quinta-feira, 24 de abril de 2008

... agora a conversa ficou séria...

Conheço uma infinidade de pessoas que sabem e principalmente conseguem discorrer sobre os seus sentimentos de forma plena, amena e tranqüila. Até pouco tempo atrás eu me enquadrava perfeitamente nessa categoria de pessoas. Traduzia minhas emoções em palavras, lágrimas, gritos, risos e toda e qualquer outra forma de demonstração pública do que se passava comigo.

Infelizmente, não possuo mais tal capacidade tão espontânea de demonstrar o que eu estou sentindo. Tenho passado por situações que tem me deixado em dúvida acerca do que está acontecendo comigo e o que eu estou sentindo. Sinto raiva e amor ao mesmo tempo. Desprezo e uma vontade incontrolável de estar junto das pessoas. Sentimentos tão antagônicos que me deixam perplexa: como é possível sentir algo tão díspar sobre um mesmo ser?

A culpa? Talvez seja minha, talvez seja das pessoas que me cercam. Tudo que eu queria no momento era estar plena, realizada e tranqüila em relação a tudo que se passa na minha vida. Decididamente, não é fácil entender porque dentre tantas pessoas que já passaram na minha vida eu ainda não tenha encontrado aquela com a qual eu pretendo passar o resto da minha vida.

Bom, mas acho que é isso aí... a conversa ta ficando séria demais e minha cabeça vai acabar dando nó...!!!

3 comentários:

Vanessa disse...

Apesar de vc achar que não possui mais “ a capacidade de demonstrar o que está sentindo”, te digo que a espontaneidade é uma qualidade intrínseca a sua pessoa!
Vc pode não entender o que está sentindo, mas, para mim pelo menos, esse “conflito” que está se passando pela sua cabeça é evidente. Eu estou enxergando isso, assim como enxergo seus sentimentos, aflições, alegrias, medos, desde que nos tornamos amigas.... Talvez apenas eu note, mas, talvez seja (mais uma vez) culpa da sintonia e afinidade.....

Acho que um blog permite, então, vou te mandar esses versos de Drummond (o cara), pois acho que se encaixa e vc entenderá:
Memória
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Bjos

Anônimo disse...

espera que ele vem em um cavalo branco...hehe
bjo, guria!

mim disse...

" Decididamente, não é fácil entender porque dentre tantas pessoas que já passaram na minha vida eu ainda não tenha encontrado aquela com a qual eu pretendo passar o resto da minha vida."

Fala sério, tu nem passou da metade do caminho pros 30. Vai fazer festa que tu ganha muito mais! Essa tua preocupação é do tipo que se resolve de forma espontânea.

Beijos